segunda-feira, 20 de outubro de 2014

SURPRESAS DA NATUREZA (Dilene Germano)





Na entrada do meu sitio há três pés  de buganvílias. É uma trepadeira muita esguia, cujos galhos sobem muito alto, buscando a luz do sol. 


Todo ano eles repetem a sua linda floração…Mas estava muito florido apenas nas pontas dos galhos mais altos. Fiquei meio chateada…Queria tirar fotos dos seus ramos encantados….Mas como ?

Tem gente que diz que conversa com as flores. Duvidando um pouco, resolvi fazer essa experiência: tive uma  conversa com as árvores... Sem ninguém escutar, apenas eu e elas. Pedi-lhe que no próximo ano elas tivessem a delicadeza de florir também em alguns galhos mais baixos.. Porque aí sim, eu poderia tirar-lhe lindas fotos.  Ela apenas deixou a brisa da tarde balançar-lhe os galhos. E ficou lá , naquele silencio suave de todas as árvore.



Naquela noite, um vento mais forte soprou por todo o quintal. Quando amanheceu o dia, fui ver a bagunça que o vento  tinha deixado. E qual não foi a minha surpresa em descobrir que um  dos galhos mais floridos do buganvília  havia se quebrado e agora estavam se  derramando em flores pelo caminho do portão! Sei que tudo apenas foi uma feliz coincidência… aproveitada para tirar as fotos  desejadas.
Mas bem lá no fundo da alma, me espantei e me encantei com as surpresas da natureza. E o vento, depois bem mais calmo, parecia me dizer no ouvido : ” Quem disse que árvore não escuta os pedidos da gente ?”
Fique na Paz!

  Dilene Germano


Nenhum comentário:

Postar um comentário