sábado, 7 de fevereiro de 2015

O DOCE AROMA DE LAVANDA (Dilene Germano)

Todos os dias ao dormir e ao acordar uso gotinhas de óleo de lavanda  nos pulsos, nas têmporas.
Fecho os olhos e me imagino num campo de lavandas francesas e me sinto abraçada pelo aroma das flores  me trazendo  calma e  conforto, E mais uma vez viajo na batatinha, na maionese, no google  ou em outro jeito qualquer que a imaginação de meus pensamentos turistas  me permitirem.

Fala a verdade gente bonita,  quem nunca se imaginou no meio de um campo de lavandas de Provence, para sentir aquele aroma suave e para apreciar as lindas flores lilases à sua disposição? Ou mesmo já teve a oportunidade de ir á França, berço das essências, cheiros e aromas?

Para mim lavanda é sinônimo de delicadeza...me lembra perfume de vó, coisinhas antigas...enfim...me remete a magia e aconchego!! A origem latina da palavra lavanda (lavare), já resume tudo: ela lava, limpa e desintoxica.

Tenho mania de lavanda!!!! Em perfumes, sabonetes,  é muito gostoso e perfumado!!!
Então para começar bem o final de semana...lavanda para vocês!!!!



Fique na paz!
Dilene Germano


Nenhum comentário:

Postar um comentário