segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

A TEIA DA VIDA (Dilene Germano)





Um dos lugares que mais gosto de estar é no quintal de minha casa na roça com a “sonynha”( minha máquina fotográfica)  nas mãos.
É que  ela me proporciona imagens que passam despercebidas em outros quintais, isso porque cada pessoa tem seu modo de enxergar as coisas. Hoje uma borboleta amarela pousou inadvertidamente em uma teia de aranha. Coitada, quanto mais ela se debatia maior vibração se fazia em toda a teia e o final seria o mesmo, terminaria como alimento para a dona da casa que se aproximava vagarosamente. 



 

Sei que essa relação presa e predador faz parte da cadeia alimentar, fim da vida para uns e continuação para outros. Mesmo assim, tomei partido, fiquei com  uma certa raiva da aranha e com peninha da borboleta que se debatia desesperada. Então resolvi interferir, e antes que ela esgotasse suas forças: mudei o seu destino  libertando-a da teia. 




Coloquei-a sobre uma flor e ela saiu voando dando piruetas pelo ar.. Será que fiz o certo? Meu coração diz que sim.
Isso teve um significado especial pra mim...é assim que nós nos  sentimos as vezes na vida. Presos aos fios da teia que nós  mesmos tecemos....amarrados a conceitos antigos e arcaicos.... Se não tomamos a atitude de mudar, somos vencidos e esgotamos nossas forças.... O bom é saber que as mudanças são a única coisa certa na vida.
Fique na paz!

Dilene Germano







Nenhum comentário:

Postar um comentário