terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

O PODER DA SAPATILHA (Dilene Germano)


Adoro sapatilhas. Nunca saem de moda sejam elas casuais, chiques, bordadas. Além de serem extremamente confortáveis, não me deixem cansada, ainda mais se eu preciso andar bastante.
Que o salto faz a gente se sentir mais linda e poderosa isso ninguém pode negar. Que valorizam qualquer look e corpo, também não. Mas será que eles são realmente tão indispensáveis assim? Vale trocar o conforto pela estética?
Alguém já disse, que o poder não está no salto, mas na delicadeza dos passos.
Substituir os saltos altos por algo mais prático, para andar em nossas ruas de paralelepípedos (nomezinho complicado!), calçadões irregulares e  calçadas com altos e baixos, nossas  pernas e a coluna agradecem.
Além disso, não é toda mulher que tem DNA para andar bem de salto, né?
E tem sapatilhas para todo gosto: as de couro, as gliterinadas, as com pedras.. .
Aliás tenho uma que dei o nome de sapatilha da auto estima. Ela me dá uma sensação de poder, a mesma que fico usando um salto.
Muitas mulheres terminariam seus relacionamentos de sapatilha, mas por dentro se sentindo dentro do salto.
A expressão “descer do salto” seria substituída por “ não descalce sua sapatilha”!
Imagine dirigir com ela? Que delícia...
Sinceramente? Gosto muito de saltos ( coisas de baixinha). Mas acho que  eles não são tão indispensáveis assim. Nunca ninguém deixou de gostar de mim por ter menos alguns centímetros de altura! Também nunca ouvi falar que isso aconteceu com alguém. Tudo isso vem da nossa própria  cabeça. Com o sapato alto nos sentimos mais confiantes , e ousamos mais .
Mas, na real, poderíamos fazer isso com qualquer sapato. Até mesmo descalças...
Fique na Paz!

   Dilene Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário