terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

HOJE AMANHECI AZUL (Dilene Germano)

Porque hoje estou em estado de azul.! Há sempre uma alegria imensa, de contemplação, que acabou virando paixão por tudo que o azul representa. E é tanto! Talvez seja a beleza de um céu intenso. Ou a paz que vem junto. Talvez a tranquilidade que o mar me traz. Ou o doce brilho dos  olhos de Yuri, meu neto.

Gosto do azul...Da palavra azul, do azul do sonho,  do azul da imaginação, do azul do devaneio, do azul da imensidão, do azul do mistério, do azul da lembrança, do azul que toca os corações. E de gente que faz bonito com o azul!

Tem azul para tudo, até para a admiração! Djavan diz que ,“o amor é azulzinho" e eu acredito..
Estou com a alma toda azul, deixei a luz azul entrar na minha vida e passei a viver essa cor!!! O azul me dá uma sensação relaxante, um efeito calmante!!!

Um restinho de semana com tudo azul. Céu, mar, alma e coração!!! Uma cor suave...que nos tranquiliza. O fato é que é sempre um presente divino e talvez seja por isso que minha alegria seja sempre associada a essa cor...

"Eu não sei se vem de Deus do céu ficar azul,
ou virá dos olhos teus essa cor que azuleja o dia...
Se acaso anoitecer e o céu perder o azul
entre o mar e o entardecer, alga marinha,
vá na maresia buscar ali um cheiro de azul
essa cor não sai de mim, bate e finca pé a sangue de rei.
Até o sol nascer amarelinho, queimando mansinho
cedinho, cedinho... Corre é vá dizer pro meu benzinho,
um dizer assim, o amor é azulzinho." - Djavan
Fique na paz!
 Dilene Germano



Nenhum comentário:

Postar um comentário