terça-feira, 10 de março de 2015

QUERO VIRAR UM ÁRVORE (Dilene Germano)

Não tenho nenhum Apolo correndo atrás de mim...rsrsrs. Também não tenho um pai morando no Olimpo.

Não fui flechada pela flecha de chumbo do Cupido. (aliás, vamos combinar?? Danado este cupido que flechou com flecha de amor a Apolo e flecha de chumbo à Dafne... isso é querer ver o circo pegar fogo, sem dó nem piedade, com deuses e humanos... kkkkk.

Mas quero virar árvore. Mais um tempinho enfiada aqui na roça e descubro que já virei um pé de goiabeira, dando flor branquinha, cheia de cabelinhos lotados de abelhas. Enquanto isso, gente bonita, não sei se recorro à mitologia grega ou ao  “silêncio"  da roça. Silencio entre aspas por motivos óbvios (só para quem vive na roça): não tem silêncio na roça, gente. Tem sons de todos os tipos, em todos os lados que se vire. Se chegar bem perto do chão, vai ouvir os muitos barulhinhos de seres bem pequeninos. Todos agitados, trabalhando, gritando por insetos...

Bom...eu já virei árvore?? Ainda não??
Então vou parar por aqui mesmo...deve ser o efeito do calor...

Fique na paz!

Dilene Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário