sexta-feira, 16 de outubro de 2015

BATENDO SAUDADE...(Dilene Germano)

Pois é....nem sempre  despertamos com aquele ânimo...aquela disposição....aquela vontade de realmente fazer e acontecer ...ainda mais quando chega o final de semana: pode até dar uma vontade de fazer nada!
Sem falar da sensação de que está faltando algo para colorir o dia...
Então só nos restam duas opções: ignorar o que estamos sentindo ou, olharmos diretamente para este sentimento  e tentar  descobrir o que realmente está roubando a cena...
E se descobrimos  que é a saudade* ??? (* palavrinha que não existe em outro idioma, a não ser em português)
Define pois, a melancolia causada pela lembrança; a mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estados ou ações.
“Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,mudam-se o ser... Muda-se a confiança....
Todo o mundo é composto de mudança, tomando sempre novas qualidades!!!
Continuamente vemos novidades diferentes em tudo da esperança do mal ficam as mágoas na lembrança...e do bem (se algum houve) as saudades!!!! “(Camões)
Mas agora...depois de pesquisar e entender, nas entrelinhas o que realmente significa "SAUDADE"  que tal não se entregar a este sentimento??? Ela até pode estar por perto...mas ela não pode roubar a cena!!!!
E como a minha vida é permeada pela música, fui pesquisar uma que fale sobre saudade ....mas queria uma que fosse alegre e não tão repleta de melancolia.
E achei uma muito linda...com sabor de sábado repleto de muita alegria.....pois, apesar da "saudade" estar  mais presente, não se pode  perder a possibilidade de viver....e ser feliz...muito feliz!!!!!
Se a "saudade" também bate à sua porta, descubra algo que te faça muito feliz....como a dança e a música....
E acredite: a saudade pode até existir...mas não precisa nos consumir!!!!
Lindo dia de vida à todos... lindos dias de vida para todos nós!!!
Fique na Paz!

Dilene Germano


Nenhum comentário:

Postar um comentário