domingo, 25 de outubro de 2015

NUMA BOA (Dilene Germano )


Tem uma coisa muito louca quando se fala sobre “idade”. O povo se acovarda, leva susto. Parece até que é palavrão, credo!!!! As pessoas não querem ouvir, não querem falar. Vai muito além do tradicional “esconder a idade”, que já virou clichê e eu sempre achei uma besteira sem fim. O lance é não querer nem ouvir falar, espantar o tema, fazer um “xô, assunto”, afe! Parece mesmo um medo lascado de envelhecer, só pode. E isso entre pessoas novas, de vinte, de trinta anos.
Juro que fico meio sem graça quando, entre amigos, falo algo no sentido de “não tenho mais idade pra isso” ou “já passei dessa fase” ou seja lá o que for, e as pessoas se apressam em responder com frases na linha: “quêêêiiiisso, mulher, tu tá nova!” ou “imagina, que idade o quê” ou ainda “nossa, mas nem fale isso, nem parece”… e por aí vai.

Qual é, gente bonita? Não falo essas coisas de “não ter mais idade pra isso” pra justificar nada não, é só da natureza mesmo. Claro que tem gente de 60. 70.80 que curte balada, mas, né? Cada um cada um. Só acho que negar a idade não adianta nada, só segura a ficha, coitada, que não cai. E sim, a idade faz diferença sim. Ora se não faz. E qual é o problema? Quem tem 20 também não curte as coisas que curtia aos 10 anos, certo? Então pronto.
Pois eu adoro a idade que tenho, não tenho problema nenhum em ser uma “setentona” , eu adorei meus 30, meus50, meus 60, e com certeza vou curtir bem muito os meus 80! Claro que com algumas limitações. Mas fora isso, tudo bem! Cuido da alimentação, procuro errar menos… Acho que já errei o suficiente.
Eu me cuido muito menos por vaidade e muito mais por questões de saúde  e quero estar viva/inteira … e não apenas babar (literalmente) em cima dos  netos.
Sei que meu corpitcho não é mais aquela maravilha curativa toda (já se passou meu tempo de querer imitar mocinhas de cinema e televisão), já tá caindo aqui e acolá, tem uns mondronguinhos nas pernas, no bumbum, o abdomem tá meio empacado, difícil de baixar… Mas estou fazendo o que posso e até que está melhorando um pouco. Só não faço “presença” de biquini na praia. Sabe por quê? Porque  ainda “causo”. Causo um pouco de constrangimento… Rá!
Eu sei que estou bem, uma coisa não anula a outra. Sacou? Não precisa ter medo de envelhecer, gente bonita. A gente tem que lembrar que a outra alternativa fica a sete palmos do chão...e eu...eu mesminha prefiro ficar por aqui um pouco mais. Vou ficar na boa. Velha, sim, se Deus quiser. E inteirinha, enquanto der no jeito.
Fique na paz!
Dilene Germano








Nenhum comentário:

Postar um comentário