domingo, 19 de março de 2017

MOMENTOS ZEN...(Dilene Germaano)

Gente bonita, só te conto uma coisa, se prometer que não vai  rir…!
Vou muito mal de momentos Zen… tão necessários, como difíceis de conseguir !!!
Por mais que me esforce, não consigo tirar o tal tempo de qualidade para mim, que sei, beneficiaria também todos os que me rodeiam..Vou para um cantinho isolado, coloco uma música suave para ver de  consigo penetrar as camadas profundas da mente. Qual o quê!!!! Quando estou quase chegando lá, pensamentos rebeldes e barulhentos insistem em convidar todos as cantoras e cantores sertanejos de cabelos, gestos e tipos de música idênticos.  Já não basta os da televisão, rádios, vizinhos, etc?  Nada contra, mas tudo tem sua hora, né?
Óh...céus! Encontrar espaço para relaxar, só eu…comigo… tem sido impossível! No entanto, nas atuais circunstâncias, talvez nem seja de admirar que não o consiga, e decidi que não vou agravar a situação culpando-me por isso! Perdoar, perdoar, perdoar… lembram-se?!
Assim, resolvi aproveitar o que tenho como tenho…! Aproveitar e agradecer tudo no nosso dia, outro dos meus lemas…!  E o que tenho, assim mais parecido com momentos a sós comigo, são…não, não ria…as horas em que estou numa sala de espera de um consultório médico ou numa cadeira de um banco com uma senha, isto sem esquecer que estou numa sala rodeada por muitas pessoas que esperam  como eu, e muitos outros que passam por ali.
E é, no entanto, no meio desse imenso sururu, que descobri que às vezes conseguia ficar alheia de tudo, e partir para parte incerta dentro de mim durante aquele tempo de espera…
Não foi fácil, primeiramente  aproveitava aquele tempo em algo de supostamente útil…elaborar listinhas, agendar o que faria depois de sair, pôr a leitura ou a conversa em dia…!!! Me estressava. Depois  desisti e comecei a dar vazão a um vago sentimento de liberdade naqueles minutos sem nada fazer …de olhar perdido no nada…! E finalmente, passei verdadeiramente a apreciar aquele tempo, roubado à voragem do dia…
Chamo-lhe agora, o meu momento Zen…porque efetivamente me relaxa e definitivamente me permite, ainda que por breves tempos, um reencontro comigo…! E perdoem-me as pessoas com que por vezes falo nessas alturas, se prefiro o silêncio à conversa…não é nada pessoal…! É que, como por milagre, encontrei uma brecha no espaço-tempo e estou aproveitando!
Agora podem rir!
Fique na paz do Senhor!

Dilene Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário