sábado, 25 de novembro de 2017

DISTRAIA QUE A FELICIDADE POUSA EM SEU OMBRO ( Dilene Germano)

Distraia que a felicidade pousa em seu ombro!
Não sei de muita coisa, mas de uma coisa eu sei, vou ser feliz...
Ficar paradinha aqui, sem correr,  apenas cuidando do meu jardim, pra ver , como Mario Quintana disse, as borboletas virão. Num instante em que eu estiver distraída... 
Bom, digo isso, porque andei lendo por aí, que a tal da felicidade também não quer ninguém correndo atrás dela, segundo os estudiosos no assunto, um momento de distração e basta pra ela!
É só olhar e lá está a danadinha, tranquila pousando em meu ombro.
E não é que uma chegou ao meu jardim esses dias, só que tinha um probleminha na asa e não voava tanto..
Então pensando, numa outra frase que diz: "Não corra atrás da felicidade, um belo momento você se distrai e ela vem e pousa em seus ombros", e também pensando na borboletinha que pousou no meu jardim, me faz chegar a conclusão, que a borboletinha, pode vir sim,  chegar, pousar e deixar todos felizes... porém,  ela pode trazer consigo algo que necessita de cuidado e carinho, igual a borboletinha que chegou no meu jardim, como eu disse, a pobrezinha não voava direito e precisa de cuidados com alimentação.
Mas como alimentar uma borboletinha? Eu não tenho a menor idéia...
Não sei... acho que acabei de perceber, que ser feliz é isto.
 Nada nesta vida é 100%.
Nós não somos 100%.
Não vamos cobrar de ninguém então  100%.
O que existe de verdade mesmo,  é aquela borboletinha que pousou no meu ombro. Linda, colorida, trazendo alegria, mas carente de cuidados.
Então, bora corrigir o inicio deste texto, porque eu sei que tenho um jardim , e lindas borboletas voam por ele. Algumas enormes e saudáveis, outras menorzinhas e coloridas, outras sem saber voar direito e precisando de quem as alimente.
É... é isso! Gente.. eu sou  feliz!!
Fique na paz!

Dilene Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário