quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

VISITAS ILUSTRES: SEJAM BEM VINDOS!!! (Dilene Germano)

 Surpreendida com a visita de  tucanos em minha casa. Uma, entre muitas, das agradáveis surpresas encontradas na minha vida na "roça", foi o convívio com a fauna local, maritacas e tantos outros pássaros maravilhosos, cuja beleza e graciosidade encantam os nossos corações… Com certeza um pedacinho do paraíso para os nossos admirados olhos humanos! E o Tucano é o maior exemplo disso. 
Ave barulhenta, anuncia sua presença com um som de cana rachada inconfundível. O som parece como uma porta rangendo, ou bambu sendo torcido, não sei definir bem, mas não é nada bonito. Para mim no entanto é lindo pois é como eles anunciam sua presença ! ! 




 O tucano é realmente uma ave linda (e engraçada). O seu bico enorme e colorido torna-o muito atrativo e enche-nos de curiosidade. E  meu genro, saiu  correndo, de celular na mão, tentando fotografar as belas aves. Ontem foi um desses dias. Mas os tucanos pousam em árvores altas, muito distante da potência do  celular.


No fundo na área da piscina, tem um mamoeiro e eles se divertem lá todos os dias comendo mamão !!!. Hoje mesmo, lá estava ele, agora 2 (ontem estavam 4 !), lá no alto  nos provocando com seu som estranho.
Meu abraço grande, carinhoso e solidário para todos vocês, queridos amigos da natureza!!!
Não comprem animais silvestres, por mais atraentes que sejam. Ajudem a preservar a fauna nativa.
Fique na paz!

Dilene Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário