terça-feira, 6 de março de 2018

TUDO POR CAUSA DA MINHA FRANJA!!! (Dilene Germano)



E foi em casa, hoje pela manhã, uma olhada rápida no espelho, só para checar minha franja, que me dei conta que estou envelhecendo. Porque às vezes, a gente nem percebe, né?


  Sem Pollyana ou neuras, sem frases de efeito ou desespero, o fato é que estou envelhecendo sim!
  O inusitado é que minha sensação foi de que os dias passaram de ontem pra hoje, assim, tipo dormi com uns 50 e acordei com 73.


Ok, existem  todas aquelas frases lindas para potencializar a beleza do passar dos anos, tornar o processo apenas isso... “passar dos anos”.
Talvez por isso também eu tenha deixado o tempo passar sem me avisar! Sempre achei que ainda não tinha idade para as idades que ia ganhando e ainda me sentia meio presenteada pela bondosa mãe natureza que demorou a me envelhecer (isso até hoje de manhã)!


Já quase sei o que quero, já quase sei do que preciso, já quase sei o que me satisfaz, já quase sei o que me irrita, já quase sei quem eu sou! Claro que ainda me perco muitas vezes e esta pra mim será sempre a melhor parte! Gosto de me sentir meio perdida vez ou outra, acho que a certeza deve ser chata demais!


Já cumpri muitas missões da vida, já fui mãe, plantei uma árvore, me encontrei profissionalmente, encontrei pessoas que por si só já valeriam uma vida, ajudei e recebi colos. Não esquento mais a cabeça com o que não vale a pena, alias, descobri o botão do off e quando quero simplesmente desligo, abstraio! Presentes mágicos da maturidade!


Mas o que eu faço com estas benditas linhas que hoje amanheceram sob meus olhos? Parar de rir não rola, isso as deixaria imóveis e talvez não aumentassem, mas também deixariam meus dias silenciosos e chatos!
    Nem vou falar da gravidade, porque ao menos esta, ainda está sendo gentil comigo. Como feito uma retirante,  não engordo e consequentemente tenho menos coisas para cair e menos uma preocupação!

Já abri mão dos cabelos longos ("velha" não usa cabelo comprido, odiei e discordei da frase quando ouvi, mas amei o resultado!) e amei deixar a nuca de fora!

  
Acho que estou num tipo de "envelhescência", saindo da maturidade e entrando na “velhice reciclada”. Só me confundo um pouco porque não sei se estou atrasada ou adiantada! E estas rugas não estão ajudando muito, nem combinando direito comigo!


Mas a franja, acho que ainda posso usar ... rsrsrs

Fique na paz!E para levantar minha autoestima, vou ouvir esse beleza de bossa nova que acho a minha cara ( ó céus, quanta ptretenção! Vem comigo?

Dilene Germano


Nenhum comentário:

Postar um comentário