terça-feira, 24 de abril de 2018

DOÇURA INEXPLICÁVEL (Dilene Germano)

 Amanheci hoje com uma doçura inexplicável. Acho que enquanto eu dormia algum anjo jogou mel na minha alma...rsss,  Amanheci hoje com este estado de espírito.
Estou tão ternurinha hoje. Fiz até doce de mamão em calda.
No meio de histórias de beira de porta, há sempre aquela que vem acompanhada de um docinho gelado, num pequeno prato de porcelana antigo, decorado com flores pintadas à mão (presente de minha sobrinha Tininha). 



Ah, o doce de mamão! Ele brilha como mel, ilumina, reluz, fortalece. Os pedaços são cortados miúdos, mais dourados impossível, enche os potes de vidro, Tudo feito na roça e na cidade enche a geladeira, faz pose na estante da cozinha.
Parece até que o doce da roça  é mais doce. Na cidade tem outro gosto, outra forma, outro preço. Na roça  o pote de doce é rotina, tem hora marcada.
Fique na paz!
Dilene Germano




Nenhum comentário:

Postar um comentário