terça-feira, 10 de abril de 2018

TONS DE OUTONO (Dilene Germano)



“Deve ter sido numa tarde de Outono que os Beatles compuseram aquela balada que canta: “...because the Sky is blue it makes me cry...” E o verde das plantas fica mais verde. O Verão é inquieto. Tudo nele convida a sair e a agir. O Outono é tranquilo, introspectivo, convida ao recolhimento e à meditação. É um convite ao pensamento.
Gosto especialmente das suas tardes. O Verão é a estação do meio-dia. O Outono vive mais ao sol que se põe. E como são belos os dois, O Outono e as tardes. Há uma pitada de tristeza misturada no ar. “O que é bonito enche os olhos de lágrimas”, diz a Adélia. Os dois se parecem porque os dois estão cheios de ADEUS.” (Rubem Alves)

 Rubem é Rubem...show de texto...

Embora eu seja uma pessoa do verão, adoro calor e praia, não resisto ao encanto do outono, onde os tons são mais suaves, já se sente o frescor do fim de tarde, as árvores começam a perder as folhas e estas caem no chão fazendo tapetes incríveis. Adoro folhas de árvores.... Outono é época de pisar nas folhas secas e ouvir aquele barulho característico... o crec crec.

Também adoro o Outono e suas manhãs meio geladas e os "meio-dias" quentes...e, ao entardecer, um cenário bucólico que sempre nos leva à reflexão diária...
Sempre me lembro dessa música: “Autumn leaves”... acho que ela também deve ter sido composta numa tarde de outono pelo francês Joseph Kosma com letra do poeta Jacques Prévert.
“As folhas que caem voam através da janela
As folhas do outono , vermelhas e douradas
Eu vejo seus lábios, os beijos de verão
As mãos queimadas de sol que eu costumava segurar.”

Fique na paz!!
Dilene Germano      



                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário