domingo, 13 de maio de 2018

“COLO DE MÃE, TRAVESSEIRO DE AMOR E SEGURANÇA” (Dilene Germano)


Minha cabeça hoje está nas nuvens. Voo na imaginação. Quantas vezes me sinto perdida no meio da noite, com problemas e angústias que só gente grande é que tem.
E hoje, por me sentir  assim, volta e meia estou cantarolando  essa música que não me sai da cabeça: " me leve pra casa Lady Laura, me abrace forte Lady Laura, me faça dormir Lady Laura...”  me trazendo uma saudade danada da minha mãe.  Bom ter tido ao lado, uma mãe que viveu 79 anos. Agora só a saudade. 
Quanto sentimento nessas lembranças... Um quê de pessimismo?  Pinceladinha  leve, não é? Acho que não...Digamos uma leve tristeza neste domingo de outono.
De vez em quando nos bate uns sentimentos um tanto quanto negativistas... principalmente quando envolve perdas. Mas é como uma nuvem, paira um pouquinho e depois vai embora. Basta que a afastemos com sopros de esperança, fé e otimismo. São sopros, mas são fortes!
Nem sei onde quero chegar com esse texto. Na verdade eu sei. Eu não quero chegar. Quero voltar. Quero voltar para os primórdios da minha infância e  ver minha mãe novamente, mais uma vez, colocando minha água doce na mesa, porque eu não goto de café e, após isso dizer,:  “tome café, menina , que o café reforça”. Hoje com certeza comeríamos um bolinho...você sempre gostou de um docinho! Ou vê-la me mostrando o chinelo quando eu fazia  alguma  peraltice, me corrigindo à sua maneira, mas também me lembro de seus cuidados e carinhos. E a lição estava aprendida!!
. Hoje eu acordei, e, quis ter seu colo...MÃE!!!!!Me abrace forte...MÃE!!! Me faça dormir...MÃE!! Saudade sem fim..... Você me ensinou tantas coisas, só  não me ensinou a te esquecer.
Te amamos mãe, jamais te esqueceremos.
Fique na paz!!
Dilene Germano



Nenhum comentário:

Postar um comentário