sexta-feira, 8 de junho de 2018

SER FELIZ NÃO É RARO. RARO MESMO É NÃO SABER VIVER (Dilene Germano)


“Um dia feliz, às vezes é muito raro”, já dizia a canção  na voz de Rogério Flausino e companhia (ainda estou curtindo o maravilhoso show no Infinity Hall rsrsrs).
Mas será que é assim tão raro ter um dia feliz? Mais ou menos, concordo em partes. A vida não é o mar de rosas, nem na teoria, muito menos na prática.
Sou sobrevivente de rasteiras da vida, e sei que é nessa dinâmica de cair e levantar que aprendemos. Não tem outro jeito. Pode-se ler mil literaturas sobre a felicidade. Nenhuma será cem por cento aplicável. O negócio é ralar a alma, tomar um tapa da vida, esfolar o coração, pra entender que a felicidade é simples demais.
Acho que um dia feliz é a coisa mais fácil do mundo. Outros nem tanto. A felicidade está nas pequenas coisas. Naqueles momentos inesperados, singelos e espontâneos.
Tem dias que um whatsapp me deixa feliz, esmalte novo, um gesto de carinho, pão fresco, uma lembrança gostosa. Um passarinho abusado tentando entrar no meu quarto, me faz rir. Receber um elogio sincero me faz sorrir.  
Nunca precisei sair da minha rotina pra me sentir bem. Minha felicidade namora com detalhes, sutilezas e pequenices. Meus pais me ensinaram a ignorar a casca das coisas e apreciar a polpa. E com isso, aprendi a estar sempre de bem com a vida.
Só que hoje em dia, ser feliz é quase uma ofensa. Quem ri o tempo inteiro e fala de “vibrações positivas”, em um discurso riponga é falso.  E ai de você se ficar o tempo todo agradecendo suas bênçãos. Principalmente nas redes sociais. Vão dizer que você está apelando e que ninguém pode ser assim, tão assertivo. Mas acontece. A vida é um fenômeno extremamente fugaz pra desperdiçar reclamando ora do frio, ora do calor.
Então... Ser feliz não é raro. Raro é não saber viver.
Sim, Jota Quest:  Falar é complicado/Quero uma canção’.
De preferencia “Fácil, extremamente fácil”.
Fique na paz!
Dilene Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário