quarta-feira, 13 de junho de 2018

A POMBINHA DISTRAÍDA (Dilene Germano)



Foi hoje a tarde. Arrastando as sandálias pela Avenida Cardoso Moreira, eis que me deparo com  uma pombinha procurando alimento nas ruas. Estranho, não? Atualmente, até que não! São várias que encontramos pelas ruas de nossa cidade.

Mas uma, me chamou a atenção, porque parecia uma top model caminhando fora da calçada, um pezinho,  outro pezinho a  uma distância considerável, dos carros que passavam! Fiquei preocupada com o perigo que corria. E se fosse atropelada?

De repente vem um carro e lá estava ela bem na frente do mesmo. Cheguei a fechar os olhos. E quando abri...olha só a surpresa: a bichinha foi muito esperta e se safou tranquilamente. Quando o carro praticamente  ia encostar nela, ela olhou  e  voou!

Ufa! Ainda bem que ela tem asas... pensei, que sustinho deve ter tomado.
Sabe, as vezes, eu sou meio parecida com ela, o mundo tá se acabando, coisas acontecendo, gente falando e eu lá.. sossegada, distraídaaa!

Voltando à pombinha,  sem perceber  toda minha preocupação, tranquila, elegante, voltou ao seu desfile a procura de restos de comida!


Pombinha...Seja sempre livre e... VOE…

Fique na paz!
Dilene Germano



Nenhum comentário:

Postar um comentário