quinta-feira, 28 de junho de 2018

"TODO DIA ELA (ELE) FAZ TUDO SEMPRE IGUAL..." (Dilene Germano)


Cotidiano” é o titulo da música de Chico Buarque que me peguei cantarolando: “ Todo dia ela (ele) faz tudo sempre igual/ Me acorda às seis horas da manhã/ me sorri um sorriso pontual/ E me beija com a boca de hortelã...”

Lindo se em nosso cotidiano encontrássemos ao acordar uma boca de hortelã,né? Mas não é bem assim... Você sabe do que estou falando...
Será mesmo que é possível repetir tudo ao pé da letra todos os dias? Na verdade é impossível viver dias iguais, isto é, colocar o pé na mesma água do rio, simplesmente porque a água corre.

Queremos coisas diferentes e por isso todo mundo reclama da rotina, da repetição.
Hora de acordar, hora de trabalhar, hora de alimentar-se, hora de dormir, hora de caminhar...Cansativo... Monótono...

É comum as pessoas dizerem que precisam de mudanças, de novidade. Mas ninguém se lembra do lado bom da rotina. Dentre tantos, vejam esses dois exemplos: acordar diariamente sabendo que a pessoa amada vai estar do seu lado, mesmo que não seja com a boca de hortelã. Ir para o trabalho sabendo que seu emprego está lá...na maioria das vezes. O pior é quando você recebe um aviso para passar no RH. Aí, sim , é sair da rotina.

Mudanças boas são bem-vindas, novidades também, mas não desvalorize tanto a rotina !
Fique na Paz!
                          Dilene Germano




Nenhum comentário:

Postar um comentário