sexta-feira, 29 de junho de 2018

MINHAS ENTRADAS, BANDEIRAS E SAÍDAS (Dilene Germano)


È engraçado quando relembramos o passado e os momentos constrangedores que vivemos e que hoje vemos com um outro olhar!
Como se diz: quem nunca pagou um mico?
Não esqueço desse  momento desconcertante que passei. Eu lecionava no município de Itaguaí. Para chegar à cidade ou voltar para Itaperuna, tinha que fazer escala na Rodoviária do Rio, que na época ficava na praça Mauá ( será que essa praça ainda existe?). Um verdadeiro formigueiro humano, onde se via de tudo o que minha imaginação não alcançava.
O que mais me encantava eram as lanchonetes- de uma só porta – mas que atendia uma multidão num verdadeiro malabarismo de lanches e bebidas. Minha predileção era por cachorro-quente, o favorito de todos os lanches. Se já existia hambúrguer, eu não sabia.
Bom, num dia em que voltava de férias para casa, no espaço de tempo para pegar o ônibus , resolvemos eu e minha colega comer um cachorro quente. Sempre que viajava para lá ou para cá, não deixava de passar na dita lanchonete para me deliciar com o tal lanche. 
Por ser    assídua, eu sabia de um lance do funcionário que não me agradava: na  pressa em atender a todos, ele cortava o pão só até a metade, daí que a salsicha , o molho  de tomate e a mostarda, ficavam  quase  para fora do pão. Era só dar uma mordida que a salsicha saltava . Aquilo me incomodava.
Nesse  dia, resolvi que iria alertar o displicente garçon sobre a salsicha saltitante.
E serve um, serve outro e mais outro e ...quando chegou minha vez, antes dele organizar o tão esperado e ao mesmo tempo temido cachorro-quente, soltei a seguinte pérola: “ Moço, para mim o senhor pode por a salsicha bem pra dentro, para ela não sair quando eu for morder e o caldo não escorrer pela minha boca.”
Aparentemente, nada de mais. Santa inocência! Foi uma risada só e eu sem entender nada! Minha ficha caiu quando minha amiga interpretou as minhas palavras de acordo com o que se passou nas cabeças ( pervertidas)de quem estava próximo. Foi uma vergonha ao cubo!
Os outros micos é melhor deixar no mar do esquecimento!
Gente bonita, temos que lembrar que essas coisas são imprevisíveis de acontecer, mas temos que levar na esportiva. Mesmo que seja muito impossível, é muito bom rir da gente mesmo!
Fique na paz!
Dilene Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário