sábado, 28 de julho de 2018

QUE TIPO DE FILME TERIA COMO ENREDO DE MINHA VIDA? (Dilene Germano)


Existem história de vida que mais parecem um filme. Inclusive a minha, a sua e de tantos outros.
E que tipo de filme teria como enredo a minha vida? Vamos ver. Seria um suspense, daqueles de aumentar a adrenalina? Acho que não gostaria. Minha vida é tranqüila apesar dos altos e baixos. Não sou muito chegada a mistérios, muito menos da meia-noite. Não tenho psicose.
 Precisaria ser um campeão de bilheteria? Não faço questão de tapete vermelho muito menos ser candidata ao Oscar.
Que tal uma comédia, tipo pastelão ou chanchada? Pode até fazer rir, mas não vai fazer muita diferença.
Drama? Nem pensar! Sofrimento só é emocionante quando é em novelas mexicanas. Estou fora!
Terror? Tipo assim: “A meia-noite levarei sua alma”, “O bebê de Rosemary”, “O exorcista”. De jeito nenhum, sinto até calafrios! Não convivo com personagens sinistros assim ( Chuk: o brinquedo assassino, o esquisitão Jason e os clássicos Drácula e Frankestein). Não quero entrar em neuras. Filme de terror só foi válido para mim nas cenas mais horripilantes, quando aproveitava para me agarrar ao namorado, buscando conforto e segurança nos seus braços. Hoje, acho que não tem mais necessidade disso  né não?
Romance? É bom, faz parte, mas dura pouco. Passa uma sensação de que tudo é maravilhoso. E não é bem assim. Só se for o romantismo diplomático: exercitar a paciência, compreensão, tolerância, jogo de cintura...
E um filme tipo Indiana Jones? Bem, ação também é bom, mas só se eu estiver do lado do mocinho. Aí, tudo bem!
Será que um filme de ficção científica cairia bem? Como Jornada nas Estrelas? Assisti horrores...Mas vamos ver... Até que gostaria de uma nave azul com teletransporte, laser, roupas hight tech e outros sonhos futuristas... Mas minha vida não é assim.
 Em minha nave carrego alegria, dramas, tragédia, comédia, romances... Mas bem que gostaria de ser transportada para uma outra dimensão num Universo vasto e fascinante. Pode ser na nave Interprise , porque além da tecnologia , o enredo desse filme tem por objetivo unir os seres humanos com outras espécies da galáxia. Só que eu não chegaria a tanto, se uníssemos todos os seres da Terra já seria um grande avanço.
Acho que o melhor mesmo, é que a minha vida possa servir de argumento para um filme leve, emocionante, com direito à lágrimas, que faça sorrir, que tenha começo, meio e fim e que seja gostoso de assistir, como Love Story, E o vento levou... ,Titanic, O Guarda Costa. Tipo assim, uma comédia romântica. Uma história de amor – com final feliz ou não – mas que encanta e continuará a encantar, enquanto  houver amor.
Sabe porque? Por que muitas vezes vou parar e lembrar de minha história e o melhor mesmo é eu gostar do que vejo: uma história de amor, amigos incríveis, ação, emoção e uma boa dose de humor.
E a trilha sonora? Tinha que ser uma música que eu achasse linda, emocionante, letra perfeita, nacional ou internacional não importa!Algo que me traduzisse, que fosse toda eu, como se fosse a introdução do filme que eu tinha que protagonizar, da melhor forma possível! E quando alguém  a ouvisse, dissesse:”essa música me lembra tanto  fulana! . Como essa do vídeo abaixo.
E se você conseguir ir ao cinema e assistir, com certeza é por que tem uma participação muito especial neste filme!
E para completar, um pacote de pipocas bem quentinhas e cheirosas vai muito bem!

Fique na Paz!
    Dilene Germano


Nenhum comentário:

Postar um comentário