quarta-feira, 25 de julho de 2018

TEMPO DE COLORIR OS SONHOS DE AMARELO DOURADO (Dilene Germano)


“ Olho o ipê florido. Paro encantado com o seu amarelo. Ipê pra mim é símbolo de amarelo. Aquele ipê me fez voltar à minha infância, em Minas, agosto, pastos secos, frios, céu azul, bolas de amarelo. Não quero fazer nada com o ipê, só contemplar.”

"O Rubem Alves é um homem que gosta de ipês-amarelos...", e eu gosto muito de Rubem Alves, acho maravilhoso tudo que escreve. Ele se foi, mas suas sementes se transformaram em árvores e ipês amarelos.

E por isso também gosto de ipê amarelo! E não é que um Midas passou pelo meu sítio, tocou nele e transformou uma árvore em ouro. Meu ipê... lindo, corajoso, ousado...

É árvore, é flor, é paisagem. Rivaliza bravamente com o astro-rei. Alegra-se em fazer as coisas ao contrário. As outras árvores fazem o  que  é normal, abrem-se para o amor na primavera, quando o clima é ameno e o verão está para chegar, com seu calor e chuvas. O ipê faz amor justo no inverno com seu próprio e reluzente sol. É tempo de cores e aromas.
Tempo de  colorir os sonhos de amarelo dourado!

Fique na paz!
Dilene Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário