segunda-feira, 16 de julho de 2018

UM CORAÇÃO VERDE (Dilene Germano)



Gosto de  observar as plantas do meu quintal, ficar perto de suas cores e agradecida por ainda me possibilitarem, generosamente, que eu me alimente delas. Tudo que nasce perto da gente é bom, né?


 E eu estava no sítio, depois de um dia chuvoso, imaginando o que fazer, quando me deu a ideia de passar pela horta. Logo que cheguei, vi que as gotas da fina chuva se acumulavam no centro de uma folha de taioba. Fotografia é momento mágico, decisivo. Corri para pegar a minha câmera Sonynha, selecionei o zoom e pronto: foto feita.
Para quem vê a foto, digo que a beleza dessa gota saiu de um dia onde não se dava nada por ele, muito menos por uma folha de taioba (o que não é nada poético).Mas  era a representação de que cada coisa tem seu tempo, e o valor delas só se é possível saber no momento em que são vividas.


 Um coração verde com um Y no meio. Conheço a planta desde pequena, da casa de avós e tias, e sempre gostei muito, ao contrário de outras crianças da minha época. Hoje sou adulta e continuo uma fã.


 . Além de super saborosa, é saudável e faz bem, experimente! É uma delicia só refogada com alho azeite e angu ou bolinhos e charutinhos de taioba.



É uma opção ornamental para o quintal. E também serve como acessório! Né não? E viva a taioba!!

Fique na paz!!
Dilene Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário