domingo, 4 de novembro de 2018

BATATINHA QUANDO FRITA... ESPARRAMA RECORDAÇÕES... (Dilene Germano)


Dias atrás, eu estava muito estressada e isso estava me causando dores de cabeça , aflição e coisas e tal. Conversando com  minha secretária, a Lúcia, ela me deu o seguinte conselho:
“Dilene, não leve tudo tão a sério, brinque, divirta-se , ria de você (isso faço sempre) ria das fofoquinhas  de vez em quando ...
 Ops...!! Fofocar ? Tá falando sério? Que a fofoca anda livre e solta por todos os lados, eu sei, mas assumir  e se confessar fofoqueira, isto já é difícil, né?
Já que fui aconselhada a rir mais e de mim,  ser mais leve...e curtir uma fofoquinha, vou contar uma que me aconteceu um dia desses. Numa das minhas andanças como officce-girl, encontrei uma amiga que não via há muitos anos.
Ela continuava a mesma criatura, bonita,  estilosa,  e me convidou para irmos num lugar gostoso para bater papo, num  lugar convidativo para um chopinho com fritas. Bem, aceitei, mas expliquei que no lugar do chope eu preferia um suco natural, mas as batatinhas seriam bem vindas.
Sentamos e começamos a exercitar o papo-cabeça: ela falava de coisas agradáveis, mas  não dava um espaço para qualquer articulação labial de minha parte, não havia espaço para uma vírgula, uma exclamação, nem tampouco uma interrogação. Ufaaa!!
Minutos depois, o garçom trouxe um chope e um suco com as porções de batatas. Ó céus... vocês não vão acreditar, minha amiga parecia um urubu em cima da carniça, fincava um palito pegando três batatas de uma só vez!
No começo, eu fiquei no charme, batatinha por batatinha... Mas ao ver que ficaria molhando o bico só no meu suco, sem as minhas batatas, esqueci de tudo o que aprendi na vida e me atraquei naquelas malditas batatas, deixando de lado o charme e a educação que recebera: ela pegava quatro, eu pegava quatro! Rsrsrs
 E assim fomos indo numa disputa camuflada até o fim, sem, no entanto, deixarmos transparecer a competição que se instalara.
Logicamente eu saí mal, principalmente por constatar que meu processo educativo estava em degeneração. Quase chorei com pena de meus pais, tanto que se empenharam em ...me educar!
Fiquei cansadíssima!!!! Ah... Lucia... obrigada pelo conselho!! No fim entre mortos e feridos, salvaram-se todos!!
Gente bonita, é sempre bom encontrar algo que nos motiva a levar a vida de uma maneira mais leve e simples, seja uma boa conversa, uma fofoquinha corriqueira, uma disputa por batatinhas, etc
E agora, uma musiquinha pra descansar e relaxa!!!.



Fique na paz do Senhor!
Dilene Germano

Um comentário:

  1. Ah, Dilene, hoje estava precisando rir um pouco, espairecer...suas Dilenices são ótimas!!!

    ResponderExcluir