domingo, 16 de dezembro de 2018

“DE MODO SUAVE VOCÊ PODE SACUDIR O MUNDO.” (Dilene Germano)


Tem uma frase do Gandhi que gosto muito : “De modo suave, você pode sacudir o mundo.” 

Pequenos gestos têm o poder de transformar o nosso dia, basta estarmos receptivos e com os olhos atentos, apesar de algumas intempéries.

Ontem mesmo, num supermercado, dei uma nota de 100 reais para pagar um produto. E quando recebi o troco percebi que a atendente havia errado e me dado dinheiro a mais. Imediatamente, comuniquei  o erro.

A senhora tem certeza? E eu, sim, acabei de contar o troco que deveria ser de 70 reais. Você deveria ter me dado 1 nota de 50 reais e uma de 20 e me deu duas notas de 50 reais.
Obrigada senhora! A moça parecia surpresa e aliviada ao mesmo tempo e disse: coisa rara hoje em dia!! Muito obrigada! !

Saí de lá com a consciência limpa. São tantas as oportunidades em que podemos fazer um pouquinho de diferença.
Tenho tirado lições das situações que passo e aos poucos vou aplicando em minha vida. Ainda não estou diplomada, mas procuro avançar sempre. Depois da mudança, confesso que deito e levanto mais leve e sinto-me muito bem!

Com os exemplos pacíficos de Mahatma Gandhi,  podemos mudar as situações de acordo com nossa postura.
Aos poucos e suavemente, todos podemos sacudir o mundo e fazer algo diferente

Se eu não me engano, Raul Seixas também me disse isso...



Fique na paz do Senhor!!
Dilene Germano


Nenhum comentário:

Postar um comentário