sábado, 15 de dezembro de 2018

E ASSIM CAMINHAM OS HOMENS QUANDO VÃO ÁS COMPRAS COM AS MULHERES (Dilene Germano)


Ai ai ai...que tema complicado e ao mesmo tempo simples, né não? Ás vezes, muito raramente meu marido me acompanhava (porque hoje não acompanha mais)  quando ia fazer compras. Esse assunto, me fez lembrar de um livro que eu li há algum tempo atrás...” Os homens são de Marte, as mulheres de Vénus” de autoria de John Gray. Não quero aqui considerar  aspectos de diferenças entre os dois sexos, como a inteligência e as emoções. Mesmo porque são temas complexos, não levanto bandeira do feminismo exacerbado e nem  tenho “cabedal” (como diria minha avó) para isso.

Mas sim em uma determinada situação do dia a dia, que são  entendidas de forma diferente por homens e mulheres: compras.
Muita coisa mudou, mas o instinto caçador do homem e o caráter acolhedor da mulher permanecem inalterados. Eles ainda determinam nosso jeito de agir, inclusive na hora das compras.

 Quer deixar um homem desnorteado, saia com ele para fazer compras, onde você precisa ver detalhes, escolher, decidir.
Entenda Didi! Decididamente... homens e compras... não combinam! Para o meu marido é um tormento, de modo que quando ia comigo, sempre me esquecia  de ler o manual de fábrica que acompanha o bípede, sobre as duas marchas que engatam  quando vai às compras: 1ª- muito acelerado e 2ª- ré. Os homens cansam e dão para trás! Não existe a 3ª marcha. Aí que você se dá conta de que não vai fazer nada; não conseguirá comprar  nada do que programou. Assim caminham os homens quando vão às compras com as mulheres.

Eles gostam de tomar decisões rápidas, sem perda de tempo. Já nós, gostamos de perder tempo admirando os detalhes, estudando todos os ângulos, analisando, experimentando,... para só depois decidirmos.
Não digo que estejam errados, são apenas diferentes de nós. Cansam rápido, mulher cansa após 6 horas e olhe lá!!!!

Para a mulher, é importante criar uma relação com o vendedor antes de se decidir por uma compra – o que, muitas vezes, faz até com que ela compre algo de que não precisa. O homem quer apenas cumprir aquela obrigação rapidamente.
A mulher é mais apegada às pessoas.  Ela precisa de atenção e quer ser bem tratada na loja. Ela também tem mais paciência para escolher os produtos. O homem, não. Seus antepassados saíam para caçar e voltavam para casa. Então, na loja, até hoje ele entra, pega o que quer e sai.
Diante disso, é que dispenso os homens para as compras, prefiro ir sozinha!
Sei que muitos homens têm  fobia à compras. Entendo. Mas chegará o dia em que vão amar "comprar"! Vai virar vício. E aguardarei esse dia! O que será uma felicidade! Rsss
Obs : Toda regra tem exceção!!
Fique na paz!
Dilene Germano



Nenhum comentário:

Postar um comentário