domingo, 8 de maio de 2011

COM QUE ROUPA EU VOU? COM A MELHOR, É CLARO!


Se tiver dúvida com que roupa sair, comece pensando em se vestir para arrasar em grande estilo. Não importa a que lugar você vai. Saia como se fosse a uma entrevista de emprego, a uma festa de aniversário  ou a um encontro.! E para se garantir, nunca pergunte à amiga ou ao namorado e marido porque  nesse quesito, eles mentem.  Pergunte à sua mãe, porque mãe não mente.  Quem não pode contar com a opinião da mãe, vista-se com expectativa,simplicidade e  bom gosto, como se cada dia fosse importante, então é isso que cada dia será. Com certeza as pessoas reagirão de forma diferente. Vista-se para você se sentir bem e também para seus parentes, amigos, clientes, pacientes, etc, aliás eles também merecem vê-la com um bom aspecto.
Não é conselho, não é dica, é só uma experiência que me levou a pensar assim. Certa vez, na cidade de Volta Redonda, resolvi ir à feira perto da casa de minha irmã. Na época ir à feira era um programão. Tudo bem! Era mais ou menos 8 horas da manhã, achei que não precisava investir na indumentária, afinal ia á feira e não a uma festa. Macacão de uns três anos, lenço na cabeça para cobrir a “touca” , aquela que fazíamos para alisar o cabelo, dando voltas na cabeça,  preso com grampos, sandálias de borracha tipo havaianas e nem um batonzinho! E lá vou eu. De repente vi um anúncio numa saparia de luxo: “Liquidação relâmpago”. Dei uma olhada no meu look. Nada a ver com o design da loja!Senti-me  totalmente deslocada.  Momentos de indecisão: entro , não entro... Afinal eu não conhecia ninguém, ninguém me conhecia...,  resolvi entrar para conferir. Qual o quê...! Dei de cara com um ex, acompanhado de sua atual, chiquérrima. Tanta gente para encontrar, num lugar tão distante. Que azar!  Fiquei paralisada! Senti toda a força gravitacional, não consegui nem levantar um pé. Naquele momento o que eu mais queria era estar fazendo uma viagem ao centro da Terra, com certeza não o encontraria lá.  Cumprimento... não cumprimento... optei por fingir que não o reconheci . Espero que ele não tenha realmente me reconhecido. E fui saindo...saindo... saindo...
Desde aquele dia, jurei que iria sair vestida como se cada dia fosse importante , mesmo que fosse para comprar alface, tomate, balas, picolé ou atravessar a rua. Procurei me informar e disseram-me que eu teria que procurar meu estilo. Estilo? Bem, resolvi seguir ao pé da letra o que era estilo. Difícil, mas não impossível...
Preocupação!! Será que para ter estilo precisa gastar muito? Pesquisando aqui, pesquisando acolá, descobri com a experiência que para ser estilosa, tanto vale uma roupa de marca, como uma roupa popular. Depende de como você é. Seu jeito de ser verdadeiro e autêntico. Também não importa a idade. É claro que quando se é jovem toda roupa fica bem,mas numa idade mais avançadinha você tem é que ficar bem c om a roupa. Portanto, mãos à obra.
Passei a ser visitante assídua de vitrines.E adoooorei!!! Pensei até em fazer um cursinho básico, mas na impossibilidade, conto com a internet, revistas, etc
Primavera-verão, outono-inverno são dobradinhas  fashions que me fazem viajar de uma estação para outra. É um entra, sai e volta de tendências para todos os gostos e bolsos.
Quando a moda se define – antes dou uma conferida na novela das oito -    consulto meu guarda-roupa e decido o que vou doar para caridade,  o que vou ressuscitar,   ou o que vou guardar para aproxima estação. Afinal, na moda nada se cria, tudo se copia ou se transforma.
Na verdade, a moda é uma releitura que resgata a história, através de inspirações e tendências que tiveram seu auge em outras épocas. Nos dias atuais a inspiração vem dos anos, 40, 50, 60  e 70. É o charme do passado com toque de modernidade.
Não sou Alice no país das maravilhas fashions, mas nas minhas visitas pelas lojas, vejo as araras – não são as azuis, felizmente- carregadas de saias rodadas, casacos em evasê, laços, rendas,laise,camisas em xadrez, pantalonas, estampas psicodélicas, calças boca de sino e onças, cobras e zebras domesticadas mantêm suas presenças sem nos assustar.Sapatos, botas, bolsas, cintos, cachecol dão o toque final.  Consulte o baú de sua mãe, com certeza vai encontrar algumas dessas peças. Depois é só incrementar com acessórios mais modernos. Você vai ficar um “ must” .
 Não precisa acreditar em mim, só experimente e veja o que acontece. E se não acontecer nada de importante, pelo menos você vai se sentir ótima e vai encarar o dia com mais entusiasmo , energia e mais feliz
Você pode estar pensando: quanta futilidade! Não é não! Quer ver? A moda emprega milhares de pessoas, traz divisas para o país. É democrática e dá um  “upgrade” em nossa auto-estima. E quem não gosta de comprar pelo menos uma blusinha básica de vez em quando, que atire a.primeira peça que encontrar no seu guarda-roupa.
E o charme,  a delicadeza o sorriso, as conversas agradáveis, os elogios das funcionárias das lojas que me atendem e me aquecem o coração? Vai me dizer que não gosta desse carinho!Pois eu gosto!
Procure caprichar no seu look. Siga seu estilo, sem culpas! Não importa a idade, o tamanho de seu bolso,  o importante é gostar de você.
Mas cuidado, só não vale o excesso, que muitas vezes leva à vulgaridade e isso é muito feio! É preferível chamar a atenção pela elegância, sobriedade, simplicidade e principalmente educação.
Ah! Ia me esquecendo, e não deixe de pagar o carnê em dia, ta? Assim, você demonstra que é estilosa, chic  e...honesta!
E mais uma vez: quando sair, invista no que vai vestir, de maneira simples e elegante ou como preferir.  Pode ser que você encontre o amor de sua vida, a chance profissional que esperava ou quando nada, simplesmente esbarrar num ex. E você não vai querer parecer feia, desleixada e descabelada, não é mesmo?


Fique na paz!
                        Dilene Germano    



Nenhum comentário:

Postar um comentário