quarta-feira, 6 de março de 2013

RECEITA DA VERDADEIRA BELEZA (Dilene Germano)


A verdadeira beleza interior é o que há de melhor em nós, e que transpassa de forma sutil a pureza da alma humana, seja através de um pequeno gesto (como um sorriso ou olhar sincero) ou de atitudes de humildade e solidariedade, quando estamos bem conosco e com o mundo que nos cerca.
O maior e melhor manual de beleza está na Bíblia. Olhe só:
“LIMPEZA INTERIOR - Do coração procedem as fontes da vida, o coração limpo de rancores, mágoas, odio, rejuvenece. -(Pv 4.20-27).
Dele é necessário retirar todas as manchas, cicatrizes de amargura, frustrações, toda a sujeira que esteja poluindo a alma. Jesus adverte que o mal vem de dentro - (Mc 7.14-23) e Jeremias fala dos enganos do coração (Jr 17.9).
ELIXIR DE REJUVENESCIMENTO - A mente exerce um grande poder sobre nós. Somos, realmente, aquilo que pensamos - belas ou feias, novas ou velhas.
Paulo fala em transformação pela renovação da mente (Rm 12.2). Faz mais efeito que as operações plásticas que concertam ou pioram apenas o que é exterior. Encher a mente de pensamentos positivos (Fp 4.8) e preenchê-la com a Palavra de Deus (Cl 3.15). Aí se encontra o verdadeiro segredo da força da juventude.
BATOM PARA OS LÁBIOS - É o louvor. Salmo 34.1 nos recomenda a usá-lo constantemente. Evitemos palavras ferinas, negativas .
Enfeitar os lábios com palavras de louvor, de conforto, que levante os abatidos e glorifiquem ao nosso Rei (Sal 19.14).
MAQUIAGEM - Não há processo mais eficaz para embelezar a face do que a alegria.
"O coração alegre aformoseia o rosto..." ( Pv 15.13 ).
BRILHO - O tempo que passamos com Deus dá brilho a vida. Que o diga Moisés (Ex 34.29).
"Para ser bela pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante de Deus" -
Assino embaixo.  Acho que beleza vem da alma, algo como essência, e sem sombra de dúvida, algumas pessoas simplesmente não tem!!! Lamento muito, porque o mundo seria infinitamente melhor, mais bonito!!!
Fique na paz!
                      Dilene Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário