terça-feira, 28 de janeiro de 2014

VER COM OS OLHOS DO CORAÇÃO (Dilene Germano)

A sociedade dá cada vez mais importância ao exterior. No entanto, esquecemo-nos de que este com o tempo se desvanece, enquanto que o interior permanece intacto.
Como diz Saint-Exupéry: "Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."
Foi aí que me lembrei dos contos de fada. Gosto muito. E não é coisa da idade não, gente bonita. Eles me fascinam, me encantam , me fazem pensar. E nesse caso, entre todos os contos,  o que mais parece coerente para mim é A Bela e a Fera, aonde eles se apaixonam depois que se conhecem e descobrem o que o outro é por dentro.
Nenhum outro conto aborda senão a paixão fulminante devido a beleza externa, já este mostra como as pessoas são lindas por dentro ainda que seu exterior não demonstre.
E para mim, o final feliz é desfeito quando ele volta a forma humana, literalmente se desfaz o encanto.
E como sou fã dos filmes da Disney, aqui fica um trecho do filme que nos mostra como ver com o coração...
Fique na paz!

    Dilene Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário