segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

SIMPLESMENTE DELICIOSA! (Dilene Germano)

Temos inúmeras árvores frutíferas aqui no sitio. Eu gosto, a presença delas me alegra. Essa fruta simplesmente nasceu, próximo à piscina, no lugar onde havia plantado uns coqueiros. Fiquei com pena de tirar.. o tempo passou, floresceu...vieram os frutos e o prazer da colheita,..

Dá uma chegadinha aqui e olhe... pinhas deliciosas colhidas no meu quintal... amooooooooooo! Meu neto adora! Como a terra é generosa, eu só dei um pouquinho de atenção e ela retribuiu em dobro: usufruímos das delícias dessas frutas agora.
 Então, resolvi pesquisar sobre ela! Vamos lá! Nome científico: Annona squamosa
Da mesma família da graviola.
 Fruta-do-conde é assim chamada porque foi introduzida no Brasil pelo Conde Miranda, daí o fato de ser conhecida com esse nome. Ata, cabeça de nego e condessa são outros nomes populares. O nome de condessa faz sentido, já que era a fruta preferida do conde rsrs.Mas  por aqui a conhecemos como pinha.
Ela gosta de se esconder nos galhos. E geladinha é tudo de bom!!! Tem zero de calorias e é rica em vitamina C.
 Que linda... estava tão suculenta!!! Você aceita uma?
Fique na paz!
    Dilene Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário