sexta-feira, 18 de julho de 2014

FALTAM 3O ANOS (Dilene Germano)

Hoje fui ao médico ortopedista para fazer o check up e por conta de umas dorzinhas que estavam me incomodando. À primeira vista ( e na segunda também) tudo indicava ser artrose. Bem, ele me passou raio-x e se  confirmasse eu teria que tomar remédios por longos anos!!!  Ufffa!!! E foi aí que perguntei: quantos anos mais ou menos, doutor? Ele me respondeu: Uns trinta anos!!!
Trinta anos?”?!??? Nesse caso eu chegaria aos cem anos!!!!OK! Mas não sei se quero viver tanto assim! Não dá pra parcelar? Duas de quinze e depois vamos ver como fica?
Vou  fazer  a minha parte,  buscar a saúde física, emocional e mental pra isso...agora resta saber se Papai-do-céu vai aceitar o acordo não é?
Brincadeiras à parte, fiquei pensando...Mas se eu vivesse mais 30 anos quanta coisa eu ainda veria. Mas o que eu gostaria de ver? Certamente  coisas inimagináveis!
Veria a revolta de nossa mãe terra contra todos os maus tratos e desrespeito que nós, humanos a impomos.
Mas também veria o renascer do planeta, na sua tranquila órbita ao redor do sol.
Quem sabe eu não veria o fim das falsas , desumanas e enganosas lideranças políticas, sociais e religiosas?
Veria a volta de um novo conceito de lar, com amor, respeito,  imune a qualquer tipo de crueldade   e intolerância.
E como resultado, veria o fim dos asilos, orfanatos, albergues ou qualquer outra instituição onde são recolhidos os que são considerados “peso morto” ou um impecilho ao “status quo”.
Bem, se eu contar 30 anos a partir de agora, talvez houvesse tempo para tirar   da humanidade, os que mentem, os que roubam, os que matam, os que se prostituem, os que corrompem, os que se beneficiam às custas dos cofres públicos. E que além de praticarem tais atos, ensinam.
Quem sabe, eu nunca mais ouviria falar em armas, guerras e drogas para não perder os jovens para os traficantes e ainda veria crianças em paz em seus lares?
Um tempo para ver resgatada a dignidade da justiça, da política, da ciência, da religião, dos meios de comunicação
Quem sabe se possa falar verdadeiramente em amor e respeito a Deus?
Não sei se quero viver mais 30 anos, mas se assim tiver que ser , que seja para ver a humanidade compreender que o Universo é regido por leis exatas e justas e não há transgressão individual ou coletiva que não retorne em forma de tremendas provocações.
Quem sabe eu veria a humanidade  se tornar mais justa, mais humana, mais solidária, mais santa inaugurando uma nova ordem mundial.
Então terá valido a pena a existência que tão gentilmente o doutor me  desejou!
Quem viver verá!
Fique na Paz!

   Dilene Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário