terça-feira, 22 de julho de 2014

QUE RUFEM OS TAMBORES !!!! ( Dilene Germano)


 Senhoras e senhores!!!!Respeitável púbico!!! O circo orgulhosamente apresenta o maior espetáculo da Terra: a vida dessa “moça loira” sentada na arquibancada (desculpe o “moça”, faz parte do show,rsrs)!




  Minha vida não  é tão luxuosa e cheia de espetáculos como o Cirque du Soleil, mas,  neste circo que é a vida, e que não para, já fiz mágica, já andei na corda bamba, fui trapezista , adivinhei pensamentos, já vendi algodão doce, ri dos malabares perdidos, me arrisquei no globo da morte, já me vesti de palhaça, engoli sapos de fogo, conquistei os mais distintos públicos.  Cai, despenquei, mas estou aqui “vivinha da silva”, apenas com algumas pequenas lesões verdade, calejada, mas viva. Já fui também plateia... gargalhando e chorando de emoção. Recebi aplausos e recebi vaias antes mesmo que o espetáculo acabasse.



Mas como nos circos, poucas pessoas veem meus tombos, somente o show. E já me disseram: “Nossa, que lindo”, mas ninguém sabe o quão é difícil algumas coisas... E no fim, de alguma maneira sai, afinal o show não pode parar!
Terminada ou não a temporada posso levantar picadeiro, para armar em outro terreno. Costuro a lona do circo, refaço a maquiagem e me jogo no espetáculo  da vida! E quando as cortinas de aplausos  anunciam o fim do show, o espetáculo continua. Porque como toda persistência de vida,  ficamos esperando o novo e solene dia onde viveremos de novo a repetição do cenário, mas nunca a repetição do olhar.
E levo o que aprendi para onde exista um respeitável público que espera as  luzes se apagarem...e me aplauda de pé primeiro com os olhos e depois  com as mãos! Porque o espetáculo, sou eu!... Porque é isso que gosto de fazer: viver.
Estou começando a ficar acostumada a esse espetáculo. Que rufem os tambores!!!!!
Fique na paz!

     Dilene Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário