quinta-feira, 13 de novembro de 2014

ESPELHO...ESPELHO MEU...(Dilene Germano)

Passei pelo espelho e olhei de repente...O espelho devolveu-me uma imagem quase desconhecida...e eu parei... quase assustada...quem era aquela pessoa penteada às pressas, rosto lavado...lábios desbotados e roupa descuidada que segurava a bolsa para sair?
Com certeza não era a pessoa que eu queria que saísse à rua mantendo a normalidade e alegrando o dia de alguém...não a pessoa corajosa, a pessoa capaz de levar a vida à frente como é preciso em vários momentos!!!
Olhei de novo e num segundo passaram pelos meus olhos um desfile de situações, recordações, emoções e no meio delas lembrei o que toda a vida eu sempre fazia...quanto mais desanimada ou mais triste estava, mais me arrumava...e parecendo que não... isso me ajudava a mudar de disposição e ganhar novas forças!!!
E num repente segurei na  bolsa sim, mas para ir ao cabeleireiro...o que uma lavagem de cabeça feita  por mãos hábeis  e um corte aqui e ali pode fazer por uma mulher, só uma mulher sabe...Saí dali de alma nova e com vontade de escolher uma roupinha mais ajeitada  e assim fiz...vesti-me de novo e desta vez nem esqueci  uns  brincos, tipo “farol de milha” que eu  gosto! Um batonzinho, um blush na medida certa e uma sombra básica  nos olhos melhorou muito a minha imagem e claro... a minha disposição!
Ah!!!Passei pelo espelho e olhei de repente...O espelho devolveu-me uma imagem quase desconhecida...e eu parei quase espantada...quem era aquela pessoa de cabelo revolto na rebeldia de um novo penteado, olhar seguro, lábios dançando num sorriso,  e apressada para sair  com uma vontade de tudo enfrentar e a todos animar...Olhei melhor....era EU!!!!!
Fique na Paz!

  Dilene Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário