segunda-feira, 24 de novembro de 2014

MINHA BACIA DE JABUTICABAS (Dilene Germano)


Gente bonita,  se encante com...  “ Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa... Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja tão-somente andar ao lado do que é justo. Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo.' O essencial faz a vida valer a pena.'”

 Lí esse maravilhoso poema de Rubens Alves e o absorvi como quem experimenta favos de mel, que no caso são jabuticabas.
Não sei quantas jabuticabas faltam em minha bacia, mas tenho pressa de aproveitar cada uma delas. Não tenho mais paciência para certos assuntos e atitudes, principalmente aqueles que estão longe do essencial da vida e da simplicidade.  Também acho que as pessoas deviam ser todas assim. Deviam saborear ao máximo. As pessoas deviam apreciar todos os momentos vividos ao lado de outras, desfrutando as delícias da alegria, da amizade, da solidariedade, do aconchego fofo e quente do amor, não permitindo que dúvidas possam ameaçar a essência do bem maior que Deus nos deu: a Vida e as pessoas que nos cercam.
O tempo passa voando, é preciso ter cautela, e aproveitar só a parte boa das coisas, as jabuticabas podres a gente joga no chão, e as boas vai chupando devagar pra sentir bem seu sabor...ou faz geléia, né? Pra aproveitar por mais tempo aquela alegria...
E você …o que fez com sua bacia de jabuticabas?Aprendeu a saboreá-las até o caroço?
Pense nisso…
Fique na paz!

   Dilene Germano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário