terça-feira, 25 de novembro de 2014

SABOR DE AMORA (Dilene Germano)

  "Vou contar para o seu pai que você namora, Vou contar pra sua mãe que você me ignora,
Vou pintar a minha boca do vermelho da amora, Que nasce lá no quintal da casa onde você mora..."
Delícia assim é bom degustar fazendo arte: olha  a cor da minha mão. Tive que tomar cuidado porque essa frutinha mancha a roupa.... 


Esse pé de amora é beeem velhinho, e precisa ser escorado. Mas ainda garante frutos doces e deliciosos para alegria de crianças e adultos.  






  






O pé de amora estava lotado, com muitas frutinhas no chão  aproveitadas pelas galinhas. Disputando com os passarinhos consegui colher algumas. 




É uma sensação de interação com a natureza incrível. Eu aqui embaixo de uma árvore, colhendo e comendo os frutos de um ciclo inteiro. Eu à mercê da natureza. Nós também fazemos parte do ciclo dela.


 Acho que comprar frutas no mercado tira essa consciência. A fruta não sai de uma máquina. Ela vem de uma planta, que floresce e nos oferece frutas de presente. Frutas tão ricas que até tingem o chão.



Porque gostosura assim não se pinta a cara!   Deixamos por conta dos produtos de beleza industrializados ..Queria mesmo é ter uma alma manchada de amora, com sabor de amora, nada mais que amora..


Fique na paz!

 Dilene Germano










Nenhum comentário:

Postar um comentário