sábado, 29 de novembro de 2014

RÓTULO FOI FEITO PARA MINHAS GELEIAS (Dilene Germano)


Esta semana fui visitar uma amiga e ganhei de presente uns potes de geleias. Huuuummmm....que  delícia!!! Pedi a receita e fui tentar fazer com outras frutas. A primeira não deu muito certo, mas as outras ficaram ótimas. Depois de prontas coloquei nos potinhos e quando fui colar os rótulos, meus pensamentos tagarelas começaram a se manifestar : sabe que tem gente que   transforma as pessoas em potes de geleia? Como assim?
Sim, toda vez que julgam precipitadamente, criando rótulos, estão comparando as pessoas a objetos.
Objetos podem, muitas vezes, ser facilmente explicados, descritos, compreendidos. Basta um desenho, um esquema, ou algumas palavras e está tudo resolvido.
Mas com as pessoas a coisa não é tão simples assim! É verdade, gente bonita! Eu não gosto de ser rotulada. Não sou produto para ser carimbada em uma definição: geleia de jabuticaba, geleia de manga, geleia de abacaxi com pimenta..... Rótulo foi feito pra produto, pra minhas geleias, por exemplo. E eu não estou num pote, para que as pessoas me escolham de acordo com o gosto delas. Não pertenço a nenhuma tribo. Posso ser várias e ao mesmo tempo ser uma só.  Sou livre ( de certa forma), sou  flexível, estou aberta a diversidade, mudo de opinião ou não, sou plural. Meu conteúdo é mutante , mas sempre lutarei para ser e fazer o que me faz sorrir, brilhar  e viver...

Fique na paz!
Dilene Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário