quarta-feira, 28 de junho de 2017

SEGUNDO O DICIONÁRIO HOUAISS... ( Dilene Germano)


Segundo o dicionário Houaiss online, Velhice, substantivo comum abstrato feminino, quer dizer “estado decadente de qualquer coisa de longa existência, por perda de viço ou deterioração”.
Céus...!!!! Essas palavras  são como pedradas, fala sério!!!!!! Em seguida ele tenta me bajular um pouco, dizendo: “no homem, a velhice se manifesta aos 65 anos; numa águia, aos 12; num cachorro, aos 15; num papagaio, aos 20; numa tartaruga, aos 100 anos. Nos tempos bíblicos, a raça humana custava muito a envelhecer. Noé só deu mostra de velhice aos 400 anos e Matusalém teve cabelos brancos somente depois de 800!”
E eu???....Não..., estou muito bem, obrigada.  Preciso viver tanto não. Mas estou  encarando a chegada da idade mais avançada, sem duvida! Como um tempo de selecionar mais o excesso de informações de todo dia, sem deixar de manter a mente aberta, mas em repouso. Focada no que me faz bem como pessoa.  Ter um tempo pra não fazer nada também,  o que já é um luxo para muito poucos.
Não sei se chego aos 80, 90, 100, mas vale a pena tentar.
Fique na paz!

Dilene Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário