sábado, 21 de outubro de 2017

A SUBIDA E A DESCIDA (Dilene Germano)


Dizem que a vida é um descer e subir montanha. Pois é, e eu acredito. Numa subida incessante, quando atingi os 50 anos, cheguei ao topo. E de lá pude ver e avaliar tudo que passei e vivi.
Muita coisa ficou para trás e então comecei o retorno , isto é , iniciei a descida com muita cautela de volta ao chão, á terra, à origem. Ás vezes tenho alguns escorregões, caio ,me levanto, dou um sacudida na poeira e continuo, tomando cuidado nas curvas para não acelerar mais do que devia , com muita atenção  para  não abreviar  a descida, porque ela é  inevitável e intransferível,  de mão única.
Procuro percorre-la com alegria ( dentro do possível), com honestidade, humildade  e principalmente com fé e confiança em Deus, de que procuro dar o melhor de mim. Tento me superar  e espero que me desculpem se eu não correspondi as expectativas ou se decepcionei os que esperavam mais de mim.
Uma coisa posso dizer, eu não subi e desci a montanha da vida sozinha. Deus sempre esteve ao meu lado, me amparando, me protegendo me guiando para que eu possa chegar ao ponto de partida , porque dali viemos e para ali voltaremos, mas muito melhores do que quando saímos.
E que eu possa dizer, assim como Cora Coralina: “Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores.”

Fique na paz do Senhor!
Dilene Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário