domingo, 22 de outubro de 2017

EU COMECEI UMA PIADA E A PIADA ERA EU ( Dilene germano0


“I started a joke
Which started the whole world crying
But I didn't see”
(Eu comecei uma piada
Que fez o mundo inteiro chorar
Mas eu não vi)
Essa música do grupo Bee Gees me remete ao um processo de individuação: no primeiro momento a sensação é de onipotência e arrogância diante do mundo.
Eu sei tudo! Tenho todas as respostas!!
Comecei a pensar sobre os dias de hoje... Essa canção joga em nossa  cara as decepções que provocamos nos outros pelo preconceito, intolerância, ódio... Ou será que vamos viver pensando que apenas somos ou seremos decepcionados.
E nesse jogo quantas gente fica na plateia, assistindo, julgando, dando risadas...  aplaudindo  pessoas vazias, que fazem piadas, humilhando os outros e achando que a sua presença é agradável e necessária, quando na verdade, elas é que são motivos de piada, e a sua ausência é que traz felicidade e alívio aos outros.
Ah,,, se aprofundassem nestas questões deparariam com a constatação de que " the joke was on me"...That the joke was on me (Ah, se eu apenas tivesse visto que a piada era eu...Ah, não! Que a piada era eu) ?
Fique na paz!
Dilene Germano






Nenhum comentário:

Postar um comentário