segunda-feira, 26 de março de 2018

INVASÃO DO MST ( MARIMBONDO SEM TETO) (Dilene Germano)



Quando estou  na roça, todos os meus sentidos começam a ficar apurados. Os olhos veem coisas antes nunca percebidas.

Há poucos dias, dando um giro pelo quintal após uma semana de chuva, encontrei boas surpresas. Durante a "blitz" descobri uma "construção" não autorizada, bem no meu telhado:  marimbondos  sem-teto invadiram minha varanda!

 Não deixava de ser intrigante aquela cachopa de marimbondo, símbolo de perigo e ameaça.  Parece até um tatu grudado no telhado. Representaria o que? Algo como: Não se aproxime!

Não dá para tê-los como inquilinos: são mal educados, não gostam de brincadeiras e são também mal humorados ao qualquer esbarrão. E não se pode confiar neles, pois nunca se sabe diferenciar quando estão de bom humor ou prontos para atacar ( e têm uma ferroada muito dolorida).

E sem fazer nove horas se estabeleceram no telhado e quando o calor aperta, vão para a varanda ou para dentro de casa. São espaçosos demais para o meu gosto.

Eu que não ando cuspindo marimbondos, segui o conselho de minha sábia avó: Não mexa em casa de marimbondos.  Chamei meu marido para fazer a reintegração de posse  e promover o despejo desses inquilinos indesejáveis.

Xô!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fique na paz!
Dilene Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário