quarta-feira, 8 de agosto de 2018

DICAS DE COMO NÃO SE MAQUIAR (Dilene Germano)


A grande maioria de nós mulheres gostamos de maquiagem: pó, base, batom, sombras. Umas mais. Outras menos.

Na juventude usava maquiagem para passear, ir à festas...  não era lá essas coisas, não havia blogueiras e nem maquiadores para nos ensinar. Então sempre fiz minhas maquiagens na “marra”. E como eu era bem novinha, acho que me saia  bem, eu me achava e era feliz.

Hoje “bem mais velha”, acho que desaprendi a me auto maquiar, mesmo assim,  encontrei a minha felicidade nesta idade aqui, mas precisava a gravidade ter me encontrado também?!! Rssss!!

Hoje em dia, com a internet, a tecnologia com produtos que promovem milagres, não tem mais aquela história de não ter idade para maquiar. Então resolvi entrar  num blog de maquiagem básica para idosas e copiar algumas dicas:

Então tá... olha o que eu achei...“Os lábios estão finos? Evite batom com tons “nude” , prefira  um vermelho rosado ou cobre para dar vida à pele e “aumentar” os lábios.

Desenhe a sobrancelha e dê um reforço à elas, pois com o passar dos anos, eles ficam bem ralinhos;

Blush – Obrigatório! Vai dar uma “coradinha” no rosto, mas sem exageros…

O contorno dos olhos, use lápis, rímel, delineador para dar um “up” no olhar, mesmo que use  óculos.”
Ok...Ok... Parece muita coisa , não é? Vou tentar .me “produzir......

Aos poucos , segundo o blog, vai ser tudo automático ...10 minutinhos e pronto! As blogueiras fazem com que tudo pareça muito simples e fácil, sem precisar de qualquer treino.

Fui pra frente do espelho e lá vou eu dar um “tapa no visu”, como diz minha amiga Dura Ferrer.

Puxa olho daqui, levanta a sobrancelha de lá... e aí? Será que fiquei “produzida”?

Quando coloquei os óculos, é que vi o tamanho do estrago. Ficou um horror! Não deu certo!!

 No quesito olhos, as lágrimas resolvem aparecer para recepcionar o rímel e o lápis!

Assim mesmo forcei a barra e deu no que deu:  a "coisa" não saiu muito bem do jeito que eu  desejava.  Morrii! Gente, parecia filme de terror, a máscara simplesmente borrou meu olho inteirinhooooo. ..

Tanto o lápis quando o delineador podiam ser à prova de tremores, né? Sem dúvida esse é o momento em que se quer desistir de tudo e mandar para  o inferno.

Eu  não sou Marina Morena, mas hoje me sinto como se fosse.  Por que eu não aceitei o conselho  do  magnífico Dorival Caymmi? rsrsrs
 “Marina morena, Marina
Você se pintou
Marina, você faça tudo
Mas faça um favor
Não pinte esse rosto que eu gosto
Que eu gosto e que é só meu
Marina, você já é bonita
Com o que Deus lhe deu”

E antes que alguém “politicamente correto” diga que essa música é machista pelo fato de não aprovar que Marina tenha se maquiado ("você se pintou"), acho que é um lindo elogio: "Marina, você já é bonita com o que Deus lhe deu".

Mudar o visual é sempre bom, né? Afinal, melhora a nossa  auto estima,  o pior é  aguentar os inevitáveis sorrisos largos de quem convive com a gente.

Melhor é procurar uma maquiadora profissional e aprender na prática como atenuar os sinais do tempo sem ficar parecendo a pintura “ Mulher chornando”, de Picasso na fase cubista rsrsrs (vide quadro acima)

Ah... memória...

Fique na paz!
Dilene Germano





2 comentários: