quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

O TEMPO ESCORRE PELAS MÃOS--Dilene Germano

 Já dizia Lulu Santos: “Hoje o tempo voa, amor/ Escorre pelas mãos”  
O tempo não para nem pra descansar, está sempre andando. Tal qual os   ponteiros do relógio. Porque eles avançam. Não estão à espera de nada. Não estão à espera de ninguém. Eles sabem melhor do que nós que mais vale andar em círculos eternamente do que nunca ir a lado nenhum.



Os relógios lá de casa estão todos que nem o do Dali, escorrendo, tamanha pressa do dia-a-dia!
Acho que estou passando pela fase do rapidão. Não que eu queira isso, mas as pessoas exigem que você seja apressada, eficiente, que faça muitas coisas e que viva com o botão multitarefa permanentemente ON. Um dia conquisto meu direito à tranquilidade.
O tempo está passando tão depressa e eu tenho certeza que não apenas eu, mas sim bilhares e milhares de pessoas tem essa mesma sensação. Um dia você acorda é Segunda, e quando você dorme e acorda de novo já é Sexta. Hoje já é dezembro e com isso falta menos de  1 mês para o final do ano. O Papai Noel nem desentalou da chaminé e já vai ter que voltar de novo. Ao invés das pessoas deixarem uma ' Meia ' pendurada, é mais fácil deixar um convite para a ceia de Natal. Sem explicação aparente pra isso!
Você já parou para pensar quanto tempo perde brigando com aquelas pessoas que te amam e te querem bem? Seja pai, mãe, irmão, irmã, amigos… Se eles não concordam com o que você acha que eles deviam concordar e não te apoiam em algo que você julga que deveriam, já é motivo.
Já se arrependeu por algo que deixou de fazer? De algo que deixou de dizer? Por um último abraço que o rancor ou o orgulho te impediram de dar? E todo o sentimento que podia ter sido expressado em palavras, mas foi reprimido? Ou de momentos em que sua “preguiça” fez com que os perdesse – para sempre?
Quem sou eu para falar qualquer coisa sobre isso – já fiz muito. Até que a vida vem e te dá um choque de realidade.
Mas não quero fazer mais isso. Quero que cada momento seja único, e como se fosse o último. Quero poder aproveitar cada pedacinho das pessoas, dos momentos, sentir cada abraço, vibrar com cada sorriso.
Afinal... "da vida, a única certeza que temos, é que ela é perene – e ao mesmo tempo, perecível..”

Fique na paz!
Dilene Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário