domingo, 16 de junho de 2019

AH...MAIAKÓVISKI BORDE FLORES NA MINHA BLUSA AMARELA QUE EU TE COBRIREI DE SORRISOS!!!! (Dilene Gemano)



Quem foi que achou que aos 75 anos, eu só posso discutir, falar, dar palpite em coisa leves, lindas, tranquilas, como moda, cabelo e bem estar? Leio, ouço e assisto  jornais e televisivos em geral. Conclui que nada posso... ou posso pouco diante de   tanta inversão de valores.

É estressante assistir a uma sessão do Congresso Nacional onde chega a ser bizarro como se ofendem aquelas Excelências!!!

Corrupção ,  impunidade, violência, extorsão, descaso, mentiras, roubalheira, afronta e desrespeito às leis... mais e mais...

Também me preocupo com  a atitude das pessoas umas com as outras. Famílias brigando. Amigos se engalfinhando. No final, os políticos se abraçam e quem brigou fica chupando o dedo!

Fui criada a ter o que era meu somente. Nada de diferente que eu trouxesse para dentro de casa, mamãe permitia. Tinha que ser devolvido ao dono! Hoje surrupiam nosso patrimônio, nosso capital e investimentos públicos e ainda comparecem dizendo "ser normal cobrarmos / pagarmos propinas"!! Então passei a me desligar, a ler textos leves e de boa energia, poesias,  ouvir belas e boas músicas .

 Parti para a "esclerose mental"... embotei-me na minha concha, pois dizia Rubem Alves que "Ostra feliz não faz pérolas".  Pois é, lá estou com farta produção. Meus neurônios agradecem.

Então... hoje vou entrar nas  coisas de Vladimir Maiakóvski, cujos poemas me fazem refletir, pensar, questionar   e ao mesmo tempo me encantar.
Será que acharão que sou bipolar? Bipolar? Não, apenas humana e como todo ser  humano, complexo e falho.

“Costurarei calças pretas com o veludo da minha garganta e uma blusa amarela com três metros de poente.”
... “cubram-me de sorrisos, que eu, poeta, com flores os bordarei na blusa cor de gema!”(Maiakóviski)

Fique na paz !

Dilene Germano


Nenhum comentário:

Postar um comentário